(Confeccionar as letras ou usar o alfabeto móvel)
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Alfabetização
(Confeccionar as letras ou usar o alfabeto móvel)
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Selinho Blog de ouro
Ganhei esse selo da Telva do blog
Eterno Aprendiz
http://telvatanajura.blogspot.com/
R: Uma pergunta difícil e uma resposta que busco reflexão, talvez não mereça,mas agradeço de coração.
R: O blog acabou de nascer, mas gosto do post do texto coletivo que elaborei com a minha classe, 3º ano B.
Indico para:
http://alfabetizandoturmadamonica.blogspot.com/
http://amigasdaedu.blogspot.com/
http://canttinhodaprofeadri.blogspot.com/
http://arlete-alfabetizandocomamor.blogspot.com/
http://dialogoeducacao.blogspot.com/
http://drika-cantinhodaeducacao.blogspot.com/
http://diariodaprofaglauce.
terça-feira, 25 de maio de 2010
SELO MASTER BLOG...
Ganhei do blog " Vivendo com arte"
trabalhos manuais,
atividades escolares.
http://telvatanajura.blogspot.com/
http://alfabetizandoturmadamonica.blogspot.com/
http://amigasdaedu.blogspot.com/
http://canttinhodaprofeadri.blogspot.com/
http://arlete-alfabetizandocomamor.blogspot.com/
http://dialogoeducacao.blogspot.com/
http://drika-cantinhodaeducacao.blogspot.com/
http://diariodaprofaglauce.
sábado, 22 de maio de 2010
Fábula
Numa manhã de sol, a borboleta Tina estava passeando no jardim.
De repente, viu um sapo. Assustada com a sua aparência foi logo dizendo:
-Nossa! Como você é feio!
O sapo respondeu:
_Que pena que você acha isso de mim. Eu acho você linda!
A borboleta ficou sem jeito e percebeu que havia magoado o sapo. Tentou concertar o que havia dito.
_Me perdoe sapo pela minha grosseria. Olhando melhor para você agora, vejo o quanto é educado e em conseqüência o quanto és belo.
O sapo ficou todo contente por ter recebido elogio e pela borboleta ter reconhecido a maldade de tê-lo chamado de feio.
Daquele dia em diante fizeram longos passeios e se tornaram amigos para sempre.
Moral: Gentileza gera gentileza.
Autoria: Eu, Rosangila Romanin
domingo, 9 de maio de 2010
REVISÃO DE TEXTO
OBSERVE O QUE ESTÁ FALTANDO NO TEXTO. O QUE É PRECISO PARA ARRUMA-LO?
CHORÃO
O GAROTO ESTAVA CHORANDO E O AVÔ PERGUNTOU
POR QUE CHORA JUQUINHA
EU PERDI UMA MOEDA DE UM REAL QUE GANHEI DO PAPAI
TOMA LÁ UM REAL PRONTO E NADA DE CHORO HEIN
POUCO DEPOIS O JUQUINHA VOLTOU A CHORAR
QUE É ISSO JUQUINHA SERÁ QUE PERDEU O REAL QUE TE DEI PERGUNTOU O AVÔ
NÃO, VOVÔ TÁ AQUI
ENTÃO POR QUE ESTÁ CHORANDO DE NOVO
É QUE SE EU NÃO TIVESSE PERDIDO O QUE O PAPAI ME DEU EU TERIA 2 REAIS AGORA
CHORÃO
O GAROTO ESTAVA CHORANDO E O AVÔ PERGUNTOU:
_POR QUE CHORA, JUQUINHA?
_EU PERDI UMA MOEDA DE UM REAL QUE GANHEI DO PAPAI.
_TOMA LÁ UM REAL, PRONTO E NADA DE CHORO HEIN?
POUCO DEPOIS O JUQUINHA VOLTOU A CHORAR.
_QUE É ISSO, JUQUINHA? SERÁ QUE PERDEU O REAL QUE TE DEI? PERGUNTOU O AVÔ.
_NÃO, VOVÔ. TÁ AQUI.
_ENTÃO POR QUE ESTÁ CHORANDO DE NOVO?
_É QUE SE EU NÃO TIVESSE PERDIDO O QUE O PAPAI ME DEU, EU TERIA 2 REAIS AGORA!
Projeto Asas de papel
Visando esse despertar, nasceu o projeto Asas de papel.
Proporcionar leitura e manuseio de histórias em quadrinhos duas vezes por semana em sala de aula é o que pretendo realizar ou quando terminarem suas lições. Haverá um cantinho na classe. (Se possível ter um cantinho no recreio)
Realizada a leitura de gibis diversificados espera-se:
- que os alunos conheçam as características físicas e comportamentais dos personagens.
- Compreender as sequencia de fatos, fala dos balõezinhos.
- ampliar o repertório de ideias e vocabulário nos alunos.
Esse projeto tem o intuito de envolver todas as crianças e pais em situação de leitura na escola e em casa.
| *************************************************************************** | |