terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sugestões de desenhos no paint

















Desenhos no paint.
O paint é para se divertir. As crianças se
divertem muito usando algumas ferramentas do paint.
Abraços a todos.

sábado, 18 de setembro de 2010

SELO " RECONHEÇO O SEU TALENTO"

Ganhei da Vilma do blog
Vivendo com arte
http://vida-vivendocomarte.blogspot.com/
Muito obrigada Vilma!

As regras são:

*Postar o Link de quem o ofereceu;
*Repassar para seis Blogs e avisá-los.

Repasso com muito carinho para:

Profª Adriana do blog Cantinho da Educação
Profª Lucia Meyer do blog Algoritmus
Profª Cida do blog Diálogo e educação
Profª Neusa do blog Educação em destaque
Profª Adriana do blog Cantinho da Profe Adri
Profª Arlete do blog Alfabetizando com amor

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Como escolhi minha profissão

Com o término da oitava série, resolvi cursar o magistério porque não gostava de contabilidade. Havia duas opções na cidade de Salto: magistério ou contabilidade. Como não gostava de números e nem da ideia de fazer o colegial normal, mas não queria parar de estudar, não teve jeito, lá estava eu cursando magistério. No primeiro ano do curso, percebi os sinais de mudança em minha personalidade. Aprendi a falar em público, a ler com mais senso crítico, a trabalhar em grupo, a ser mais confiante e a conhecer as teorias educacionais dos grandes pensadores.

Terminei o curso em 1992 e guardei o diploma na gaveta. Neguei todas possibilidades de entrar numa sala de aula. Fui em busca de outras áreas profissionais, mas nada se encaixava.

Foi só depois de muitos anos, no curso de enfermagem que fui ter uma revelação lá no fundo do meu íntimo: você vai ser professora. Foi numa das aulas de apresentação de trabalho em grupo . O tema era mortalidade infantil. Pesquisei e me preparei. Depois da apresentação, as minhas colegas de classe vieram falar:não era uma enfermeira e sim uma professora que estava falando lá na frente. Tranquei a matrícula do curso de enfermagem, pois aquilo não fazia nenhum sentido pra mim, não se defrontava com o meu sentir.

No ano seguinte prestei concurso para professora na rede municipal de Indaiatuba e passei em quadragésimo lugar. Ingressei na faculdade da Unopec no curso de pedagogia e depois de quatro meses fui chamada para assumir o cargo de professora na escola municipal.

Faz seis anos que exerço o magistério e realmente posso dizer que me encontrei nessa profissão.

Busquei em tantos caminhos para só depois descobrir que a minha vida é trabalhar com a educação. Quando se abate o desânimo e o cansaço, refaço-me em lágrimas, cores, música, flores, sol, crianças, poesia, Paulo Freire, sonhos, esperança, fé com a procura e a alegria do encontro.