sábado, 22 de maio de 2010

Fábula

O sapo e a borboleta


Numa manhã de sol, a borboleta Tina estava passeando no jardim.
De repente, viu um sapo. Assustada com a sua aparência foi logo dizendo:
-Nossa! Como você é feio!
O sapo respondeu:
_Que pena que você acha isso de mim. Eu acho você linda!
A borboleta ficou sem jeito e percebeu que havia magoado o sapo. Tentou concertar o que havia dito.
_Me perdoe sapo pela minha grosseria. Olhando melhor para você agora, vejo o quanto é educado e em conseqüência o quanto és belo.
O sapo ficou todo contente por ter recebido elogio e pela borboleta ter reconhecido a maldade de tê-lo chamado de feio.
Daquele dia em diante fizeram longos passeios e se tornaram amigos para sempre.

Moral: Gentileza gera gentileza.

Autoria: Eu, Rosangila Romanin

Nenhum comentário:

Postar um comentário