domingo, 27 de fevereiro de 2011

Situações problema para 3º e 4º ANOS

RECORTE AS TIRINHAS.

COLE NO CADERNO.

LEIA COM ATENÇÃO E RESOLVA AS SITUAÇÕES PROBLEMA:


Joaquim tem muitas figurinhas. 58 são de jogadores de futebol, 48 de formula 1 e 32 de

filmes de cinema. Quantas figurinhas Joaquim tem no total?


Milena tem muitos primos, 16 são meninos e 8 são meninas. Somando todos, quantos primos ele tem?


Para uma festa na escola, dona Carolina fez 80 balas de coco. Embrulhou 27 e o resto deixou para o dia seguinte. Quantas balas restam para ela embrulhar?


Tenho 35 figurinhas. Se o álbum completo cabem 100 figurinhas, quantas faltam para eu completá-lo?


Tinha 30 fichas do jogo dos animais. Perdi algumas e fiquei com 12. Quantas eu perdi?



Solemar tem R$ 220,00 para comprar um rádio que custa R$ 470,00. Quantos reais faltam para Solemar comprar o rádio?



5 comentários:

  1. nossa assim eu vou estudar mais amo matematica e situaçoes problemas :)

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome e arthur. tenho 7 anos e sou um genio no 4° ano e sou criança e estudo no 1°ano tem vezes que gosto de fazer tarefa do 4° ano acho divertido

    ResponderExcluir