
Iniciei o período ginasial na cidade. Me empenhei muito nos estudos. Passei a conhecer através dos livros muitos lugares, personalidades, romances.
Os anos que se seguiam foram marcados por boas notas e entreguei-me totalmente aos livros. Com dezessete anos, já havia lido Gandhi, Jorge Amado, Érico Veríssimo, José Mauro de Vasconcelos e muitos outros.
Lia muito Fernando Sabino. As obras que li são: O grande mentecapto, O menino no Espelho, O encontro marcado, o conto O homem nu. Há livros que realmente marcam a vida de um jeito que serão lembrados para sempre.
O meu livro preferido do Fernando Sabino foi “O encontro Marcado”, de Fernando Sabino. Relata a história de um adolescente Eduardo Marciano, desesperado a procura de si mesmo e da verdadeira razão de sua vida. Ele se torna um adulto e percebe que nunca fora o mesmo. Tem o hábito de citar frases de filósofos e poetas. Debate temas com os amigos. Houve uma forte identificação com os relatos em relação aos desencantos, melancolia e a busca pelo encontro que eu não sabia bem o que era, mas que não desistia de buscar. Foi através dessa leitura e de outras que eu pude entender o que acontecia comigo e me ajudou a refletir sobre quem eu era e o que desejava ser...
Lindo e sublime o jeito de escrever de Fernando Sabino! Um dos grandes escritores do Brasil. Ele se se foi, mas permanece em suas obras.
Rô, também cresci no interior onde estudei até o segundo grau. Fiu pra Capital e retornei ao interior e ainda hoje tenho o privilégio de comer fruta no pé. No meu quintal tem manga, acerola, pinha, cajú... É muito bom...
ResponderExcluirVim te oferecer um selinho que está na postagem de ontem. Uma ótima semana!!
Beijos!!!