sábado, 29 de outubro de 2011

Conte qual o livro que você mais gosta?

29 de outubro - Dia do livro

O livro que mais gosto?
Mais fácil perguntar o que mais gosto de ler?
Os livros que permanecem na cabeceira são
aqueles referentes à Educação.
No momento leio:
Filosofia da Educação da
Maria Lúcia de Arruda de Aranha.

E há aqueles que vou reler para sempre:
  • Olhai os lírios do campo, de Érico Veríssimo.
  • O meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconselos.
  • Éramos seis, de Maria josé Dupré
  • Capitães da Areia, de Jorge Amado.
E há aqueles que marcaram a infância:
  • Zezinho: o Dono da Porquinha Preta, de Jair Vitória.
  • O rápto do garoto de ouro, de Marcos Rey
  • Sozinha no mundo, de Marcos Rey
  • Um cadáver ouve rádio, de Marcos Rey
  • A ilha perdida de Maria José Dupré
enfim toda aquela coleção Vaga-lume da
Editora Ática.

Ler esses livros me levou ao mundo dos sonhos e fantasias.
Me levou para o mundo real, diferentes mundos
do meu mundo.
Me fez viajar sem sair do lugar.
Me fez chorar, rir e querer contar o que li.
Apaixonei-me por muitos personagens.
Outros nem tanto.

E você? Qual é seu livro preferido? Ou quais marcaram a sua
vida?

Um comentário:

  1. Oi,doi livros que amei: Meu pé de laranja lima e Capitães de arei, me marcou muito.
    beijos
    dif.@corujinhaamiga

    ResponderExcluir