domingo, 13 de novembro de 2011

Meus primeiros trabalhos com Quilling










Esses são os primeiros trabalhos que fiz. A técnica chama-se Quilling. São tirinhas de papéis enroladas, moldadas e coladas de acordo com o desenho proposto ou criado.

Eu sempre quis aprender essa técnica, mas achava que deveria comprar as ferramentas, que era muito complicado e delicado demais. Que nada! Não precisei comprar ferramentas, basta um palitinho de madeira, várias tirinhas de papéis coloridos, cola e tesoura.

Por enquanto sou uma simples iniciante, mas quero praticar bastante para aplicar na sala de aula.

A professora Helaine que me apresentou e me ensinou a técnica disse que os alunos adoram e que durante a prática do Quilling ficam mais calmos e confiantes.

É soltar a imaginação e criar.

4 comentários:

  1. Rosangila, também trabalho com quilling e já tive a oportunidade de levar a tecnica para a sala de aula (3º/9), as crianças adoraram.
    Vá em frente que você vai amar!

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos, gostaria muito de aprender,você pode postar algumas fotos do passo a passo.
    Ah! Esto esperando você no meu blog.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, adorei. Quero fazer com as minhas filhas. Vou fazer coro com a Roberta: Cadê o passo-a-passo? Tutorial já!

    ResponderExcluir
  4. AmoraARTE, Obrigada pelo incentivo!

    Roberta Maria, estou preparando as fotos do passo a passo. Obrigada pelas palavras.

    Ana Júlia, que bom que você gostou, o passo a passo vai sair. É só sobrar um tempinho...Abraços.

    ResponderExcluir