segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Uma turnê diferente




De segunda a sexta, às 8h30 assisto na TV Cultura, Uma turnê diferente, que ocorre na Argentina. São episódios de jovens portadores de necessidades especiais que se apresentam por toda a Argentina . Uma turnê bem diferente mesmo, pois esses jovens viajam pelo país, emocionam platéias e entre um intervalo e outro de show, contam suas histórias, incluindo a infância, a adolescência, a superação, a descoberta de seus talentos e dons artísticos.

Os capítulos mostram a realidade de jovens que nasceram e desenvolveram diferentes síndromes, possuem limitações físicas, mas vão demonstrando força e determinação resultando numa incrível capacidade artística. A música é a verdadeira paixão e motivação para continuarem unidos na turnê.

Cada capítulo uma história diferente. Cada jovem deficiente tem uma história para contar. A turnê é apresentada de modo dinâmico onde podemos ver a união e a persistência dos artistas.

Acordo cedo para assistir e começo o dia na esperança e na alegria por saber que há pessoas que acreditam na inclusão. E que, se não fosse essas pessoas acreditarem nesses jovens, hoje, talvez, não conheceria o trabalho deles e nem estaria registrando aqui a minha emoção por vê-los se apresentando.

Assinam a direção León Gieco( pop star argentino e músico que acreditou nos jovens), Fernando Molnar e Sebastian Schinde.

A partir dessa turnê nasce o projeto Mundo Asas, com filmes, livros, CD e apresentação na TV.

Uma série da TV Cultura que recomendo! Pelo tema que é a inclusão, pelo exemplo e pelas reflexões!


Site de referência:
http://www.tvcultura.com.br/uma-turne-diferente/

3 comentários:

  1. Olá Rosangila,ótima dica, esses episódios e temas são bons para reflexão..as vezes quando falamos não somos levados a sério, mas se ao menos uma pessoa assistir, e refletir sobre o assunto, já fará a diferença! Bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti vários episódios e o programa realmente é bom. Nos faz refletir sobre muitas coisas!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosangila, tudo bem??? comecei a assistir esta série ontem 17/02/2011, porém peguei quase no finalsinho e não peguei o nome do cantor que estava se apresentando e nem a musica que finalisou o programa se possivel e se você sou ber você pode me passar por email: cadugonzaga@gmail.com. Já tinha assistido pequenas partes do programa, mas não tinha reparado realmente no que ele fala e transmite. Bem legal mesmo e muito interessante, nos mostra quem realmente são os deficientes...rs. Abraçamm.

    ResponderExcluir